Deus não evita, Ele muda o final

Astromar Braga e Roberto Mancuzo

Por que Deus, sendo todo-poderoso, permite que situações ruins aconteçam? Seria Deus apenas uma força destinada a evitar que o mal ocorra? Onde está Deus nas horas mais difíceis de nossa vida? Por que Ele não agiu antes?

A resposta a todas estas perguntas está no interior deste livro, escrito pelo missionário Astromar Braga e pelo jornalista Roberto Mancuzo, e ela se resume a uma única certeza: em Deus sempre encontramos um propósito para o sofrimento, uma razão para a luta, a recompensa para a fidelidade e um final diferente daquele que a história tentou escrever. 

Cinco Pedras de Davi

Roberto Mancuzo e Thaisa Bacco

“Cinco Pedras de Davi” é um conjunto de entrevistas e perfis jornalísticos de cinco missionários: Astromar Braga, Rodrigo Ferreira, Irmã Zélia, Padre Pedro e Dunga. Todos se colocam diante do Pai como a mais singela pedra e aguardam para serem usados nos momentos mais oportunos, assim como foi na famosa história de Davi, o jovem guerreiro israelita que acertou o gigante com um pequeno seixo coletado à margem do rio. Em verdade, ele pegou cinco pedras, mas precisou de apenas uma delas para vencer Golias.

Constantemente em viagem pelo Brasil e pelo mundo, o que os cinco missionários trazem neste livro, a partir de uma conversa aberta e sincera e tendo como base os quatro pilares do Catecismo da Igreja Católica: a profissão de fé, os sacramentos da fé, a vida na fé e a oração na vida da fé, é que nós também temos a possibilidade de refletir a partir dos exemplos destes cristãos e entender, assim, o real sentido da caminhada.